sábado, 27 de agosto de 2011

HOJE NÃO TEM CONTO


Hoje não tem conto. Conto por quê: estou de saída para reciclar uma parte do meu mestrado de Reiki, com meu mestre alemão Frank Arjava Petter (Arjava Sensei* ). Assim, substituo o conto por outras anotações, explicando por que vou me ausentar por três semanas:

Fiz o mestrado com ele, em 2004, em Buenos Aires.


Sete anos depois, também em Buenos Aires, onde ele estará repetindo o curso, achei que era hora de rever alguns aprendizados. Bilhete “smiles” em punho, alegria no coração, estou indo e só volto a tempo de emendar com outro curso no Rio. Ainda bem que é pertinho.

No próximo dia 07, meu mestre japonês, Tadao Sensei, estará no Rio, para onde também virá Arjava Sensei, para juntos nos darem os cursos de Jikiden Reiki, do qual já sou Shihan (instrutora).


Isso significa, em bom português, digo, “em bom japonês”, que vou não apenas assistir às aulas, mas participar dos trabalhos. E como ajudante de japonês (e de alemão) já prevejo quanto trabalho será esse, também atravessando os finais de semana... Por isso, quanto menos desgaste, antes do curso aqui do Rio, melhor. Quase desisti da viagem por causa disso!

Em suma, estarei longe das telinhas e das lembranças dos contos por três semanas.

Dia 17 de setembro, tem mais. Quem sabe, com alguma aventura vivida nesses dias.

Inté!

* Originária do Japão, “sensei” é uma expressão carinhosa e, acima de tudo, respeitosa que os alunos dão aos mestres que consideram muito bons e sábios. Geralmente são mais velhos, mas este não é um pré-requisito.

2 comentários:

pblower disse...

Que o curso esteja bem legal e que vc esteja curtindo muito e aprendo mais ainda. beijocas, pat

Celina disse...

Querida, seja então bem vinda de volta, lotada de boa energia, e de toda sabedoria que você deu e recebeu. Trocar, compartilhar, doar e receber é energia em movimento. Inté!