terça-feira, 15 de março de 2011

JÁ!


Pois é... já! Um ano de blog. Nem vi passar. Fui escrevendo aqui e ali e, quando vi, tinha postado 52 contos. Eu que pensei que fecharia o blog lá pelos 20... não teria mais contos a escrever...

Vejo que a vida, no entanto, guarda mais recordações do que imaginamos e a memória vai puxando uma aqui, outra ali e você acaba percebendo que viveu muito, não só em anos, mas em conteúdo. Para o bem e para o mal, fico feliz com isso. É como sentir que posso ter passado por tudo, mas... que não caiu no vazio, pelo contrário.

E descobri que ainda tenho muito a contar. Cada vez que me sento olhando para a telinha, me lembro disso ou daquilo e, algumas vezes, fico na dúvida do que escolher.

Então, enquanto os dedos acharem o que teclar, vou escrevendo. Por mais umas semanas? Uns meses? Não sei. A memória dirá.

Espero que possa divertir os seus olhos como me divirto nessas recordações.

E obrigada pelo estímulo... sem você, eu não estaria tão motivada a reviver, reativar e alimentar raízes que, indubitavelmente, não se perdem apenas nas raízes, mas motivam reconstrução...

Tim-tim!

10 comentários:

Cáh disse...

Olá Eulalia,
1 ano?
que bacana, e é muito bom ler histórias de outras pessoas, isso dá luz e força para todos nós...
que vc continue por muitos anos e que seus dedos tenham muitos belos contos.


Um Beijo

Eulalia disse...

OI, Cáh!
Obrigada!
Que blog lindo você tem... incluí em meus favoritos e vou te seguir.

Histórias, crônicas e outras mentiras, contrastam bem com meu era uma vez de verdade...

Parabéns! Vou visitá-la com frequencia.

pblower disse...

Eu posso me orgulhar de ser madrinha deste blog. não abro mão da posição.

PARABÉNS!!!! E QUE VENHAM MUITAS OUTRAS HISTÓRIAS!!!!

pblower disse...

Obrigada por me levar a uma viagem muito especial por Caracas nas fotos que vc postou.Às vezes sinto muita falta de lá.

Valéria Hinojosa disse...

Oi, Eulalia, super bacana mesmo. Ler seus cotnos tem me inspirado muito a criar as minhas próprias
histórias, que, julgava eu, terem se perdido no tempo. Parabéns!
Continue nos incentivando!
Valéria

Unknown disse...

Em primeiro lugar soprando a velinha de um ano, com os devidos e merecidos parabéns. Em segundo, terceiro, quarto lugar e por aí vai, puxo tua orelha se me privar de soprar velinhas futuras, ou até melhor (?), para não fugir do conto do Noivo, coloco um montão de sementinhas em frente ao teu consultório, ou até mesmo os ditos estalinhos (sorrindo). E sem querer parecer saudosista, mas já sendo, me pergunto...quem dos idos de 1950 não teve um muro ou uma janela para pular de uma forma ingênua? (malditas grades, cercas e arames farpados de hoje). Sempre bom te ler Lali. Brejos.

Unknown disse...

Epa....ia esquecendo....tim tim....rsss

Celina disse...

TIm-tim!!!! Que delícia comemorar esse aniversário! simplesmente adoro seu blog, e que venham muitos anos! Parabéns, pelo aniversário, e principalmente por escolher o lado mais bonito do prisma. A vida fica sempre melhor! bjs

Escritora Tânia Barros disse...

Um ano é para comemorar ainda mais por ser um blog com narrativas deliciosas. Muito talento, Luz e tudo de bom!
Tânia B.

Anônimo disse...

Seu blog é uma delícia, querida, admiro demais o seu texto, saboreio essas histórias ótimas que tem para contar.
Que aconteçam muitos outros aniversários. O presente é nosso.
Parabéns!
Beijos