quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS



Pensei em escrever mil coisas hoje. Algo fora do senso comum, algo fora do que todos já estamos acostumados a ler. Já sabemos que falta educação, que faltam os subsídios para a tranqüilidade da alma, do corpo, da mente, da cidadania, enfim, de nossos postos como seres humanos subjetivos e sociais. Já sabemos. Não é preciso a mídia insistir. Já sabemos.

Dizer o dito passou a ser sem sentido. Discurso vazio, cansativo, sem metas, sem soluções.

Hoje, sem palavras, diante do que estamos vivendo nesta cidade amada, só tenho o conto da minha tristeza, da minha impotência, da minha vontade de ser útil, mas não sei onde.

Rezar? Só se for assim:

Em nome do Pai,
do Filho
e do Espírito Pranto.
Amém?


Mas sei que não vou entregar os pontos. Pertenço a esta cidade, que escolhi para ser minha, para ser meu pouso, meu trabalho e meu repouso.

Prefiro escolher a esperança, jamais a perderei.

A esperança, entre vários sentimentos que povoam e povoaram meus contos, está presente hoje, mais do que nunca, torcendo por esta cidade amada, mais que amada, luz de meu coração!

5 comentários:

Fernando Arosa disse...

Nossa cidade merece sua esperança! abs, Fernando Arosa

Virgínia Bravo disse...

nosso Rio precisa continuar lindo!Precisa de Paz e Luz!!!!

Celina disse...

como eu torço por um Rio tranquilo, seguro e feliz! quase não me arrisco mais a ir ao Rio, mesmo assim o perigo vem chegando a Niterói. o que vimos hoje pela televisão foi triste mas talvez a única esperança.

pblower disse...

TODOS JUNTOS GRITEMOS, PAZ E ESPERANÇA!!!!!

Escritora Tânia Barros disse...

Esperança e muita conscientização geral. Mentalidade mudando tudo fica mais fácil de afrontar.