sábado, 13 de julho de 2013

CANSAÇO GERAL


Não é no Brasil. É no ser humano. Não pipocam manifestações. Não é isso. O mundo está literalmente infestado de manifestações. Não são pipocas. É a essência da humanidade que se manifesta.

Manifestações genuínas, da alma, do fundo da vontade literal, sem devaneios, enganações, libertinagens.

No mundo. Não apenas no Brasil.

Parece... não, não parece, APARECE a vontade do ser humano em sua essência. Sem negociações de qualquer tipo. Valores que estão sendo, finalmente e veementemente, rechaçados.

Não é à toa que as bandeiras apresentadas não são mais partidárias. E repito: não é só no Brasil. As bandeiras representadas nas manifestações pelo mundo são as nacionais. São nacionais porque os manifestantes procuram, em seus símbolos vitais, a representação de sua alma.

Mas, talvez, seja mais do que isso: porque não existe (ainda) uma bandeira universal que represente, para a parte da humanidade ainda sadia, o que mais desejamos e pelo que gritamos, com palavras que manifestam os verdadeiros e genuínos valores que impulsionam o resgate do verdadeiro ser humano, dos ideais pelos quais estamos aqui, vivendo, evoluindo, pertencendo.

Não é a bandeira da paz, não é a bandeira da união dos povos... é muito mais do que isso. 

É a definitiva e irrevogável bandeira que possa representar a dignidade e a evolução genuína da alma humana.

Obs.: Foto de "Mudanças já" (Facebook).

4 comentários:

Carmen disse...

É isso que sinto,você descreve com exatidão profética o que a maioria das pessoas que conheço estão comentando,sentindo.Cansaço geral,cansados de parecer,ansiosos por ser,por encontrar dentro de si,o verdadeiro significado da existência.
Amei o texto.Parabéns.

pblower disse...

Talvez a bandeira que melhor represente o que sentimos seja totalmente branca e com a inscrição:

ESTAMOS MUITO CANSADOS!

Celina disse...

Eulália, ainda procuro minha bandeira pelo e no mundo. E não me apaixonei por nenhuma até agora. A nossa? É linda, mas até agora... nem ordem nem progresso!

Eulalia disse...

Obrigada pelos comentários.

Ainda fico pensando que a melhor bandeira já existe e mora no coração de todos os seres humanos. Nós a conhecemos, pois constitui a verdadeira imagem da alma do ser humano. Parece abstrato e místico demais? Não sei... talvez seja tão claro e simples que, por ser demais, não a reconhecemos...