sábado, 6 de julho de 2013

BRINCADEIRA

 
Minha amiga Patrícia propôs um jogo que achei bastante interessante, principalmente sua última proposta, como verão, a seguir. As regras são as seguintes:

 As regras do jogo – Onze vezes três:
1) escrever 11 coisas aleatórias sobre mim;
2) responder 11 questões enviadas a mim;
3) fazer outras 11 questões para mandar para 11 blogueiras que eu convidar;
4) não convidar quem me convidou; e
5) postar também as regras.

Gostei de uma proposta alternativa, feita por ela mesma em sua postagem, que foi a de convidar pessoas a apenas responderem às perguntas, sem participarem da corrente do jogo. Conforme suas palavras "para quem quiser pensar e responder as perguntas".

 Começo escrevendo 11 coisas aleatórias sobre mim, depois respondo as pergunta que me foram enviadas e, a seguir, listo 11 perguntas para quem quiser responder, para se divertir.

  1) Onze coisas aleatórias sobre mim (as que vieram a minha cabeça, pela ordem):

1) Gosto imensamente de caminhar sem rumo, por aí, pensando, curtindo, observando, vivendo.
2) Adoro meus amigos. Muito mesmo.
3) Adoro tirar fotografias. Sobre tudo. Às vezes, uma poça d'água vira um quadro...
4) Sou viciada em livros. Não sei ler apenas um livro de cada vez. Tenho sempre pelo menos três em andamento.
5) Não penso em minha vida sem atividades. Pode ser trabalho, pode ser em casa, pode ser passeando. Tenho sempre de estar fazendo alguma coisa.
6) Amo a cidade onde vivo. Acho que sou uma amante eterna do Rio de Janeiro.
7) Gosto de escrever. Tanto quanto gosto de ler.
8) Adoro fazer exercícios. Mais os mentais do que os físicos, mas gosto dos dois.
9) Vivo fazendo cursos. Sempre estou inventando um novo. Aprender é um vício.
10) Gosto das coisas simples. Requintadas em sua simplicidade, mas, no fundo, simples.
11) Sou vaidosa. Não em exagero, mas sou.

  2) Responder às perguntas que me foram enviadas:
  
1) Quando você anda por sua cidade, ainda consegue se surpreender com a paisagem? 
R. Todos os dias!!!

2) Se você fosse turista na sua cidade que três lugares você gostaria de visitar?
R. Pão de Açúcar, Floresta da Tijuca, Praias da Zona Sul emendando com a Lagoa (caminhando)
 
3) Qual é a sua primeira lembrança de viagem na vida? Por que acha que ela foi tão marcante?
Grecia - Partenon. Quem me conhece sabe que nem precisaria explicar por quê. Antes de ser linguista, fui professora de Cultura Clássica. Ir lá foi de um encantamento sem tamanho.
 
4) Quem foi seu melhor companheiro de viagem? Por quê?
Eu mesma. Porque sempre podia ir para onde quisesse, na hora em que quisesse, como quisesse.
 
5) Qual foi a melhor refeição que você fez em viagem? Onde foi?
Surpreendentemente, um bife com salada, em Dafni, Grécia.
 
6) Se você pudesse voltar a uma de suas viagens, que viagem seria? Por quê?
Muito difícil responder. Há um encantamento específico em cada lugar que fui. Passo essa.
 
7) Você tem um meio de transporte favorito quanto viaja?
Avião. 

8) Se você tivesse de escolher apenas uma forma de registrar suas viagens, você escolheria fotografar ou filmar? 
Fotografar, sem dúvida! 

9) Que lugar, dos que você conhece, você considera o mais fotogênico? Por quê?
Acho todos os lugares fotogênicos. Uma poça pode ser fotogênica... 

10)Para onde você não voltaria nunca mais? 
EUA. Fui uma vez, não gostei. Fui uma segunda vez para dar uma chance ao país e só confirmei a expectativa. Pode ser que eu mude de ideia. Tomara, pois gostaria de gostar de todos os lugares do mundo. 

11) Em sua opinião, existe alguma diferença entre um turista e um viajante? Se existe, qual é?
Total. Um viajante pode ser um visitante ou até transformar-se num "local" enquanto viaja. Já o turista, penso que sempre será um turista.
 
 3) Escrever onze perguntas para quem quiser responder (como as respostas não serão públicas, mas apenas para você se distrair, posso me dar ao luxo de fazer perguntas mais indiscretas): 

1) Se você tivesse de escolher três palavras-chave para sua vida, quais seriam?
2) Quais livros influenciaram sua vida? 
3) Qual foi seu brinquedo de infância favorito? 
4) Em que cidade gostaria de morar, se pudesse escolher?
5) Que cidades (ou países) gostaria de visitar ou de retornar?
6) Quem você levaria como companhia em suas viagens?
7) Quais suas atividades favoritas?
8) O que você repetiria em sua vida, se pudesse?
9) O que você não repetiria?
10) O que você considera ser o maior valor de sua vida?
11) Que pergunta vital você faria a si mesmo(a)?



2 comentários:

pblower disse...

Para essas perguntas preciso de tempo para responder. Adorei seu e me aguarde.

Celina disse...

que delícia você participar da brincadeira! Adorei as respostas mais do que honestas!