sábado, 8 de junho de 2013

PASSOS


 A cada passo repasso os meus passos
e vejo o nada do tudo a ser feito. 


Escrevi esta frase em algum momento de 1974. Vinte e três anos...

Lembro-me de que me invadiu a sensação de "um tempo descabido" a minha frente.

De lá para cá, apenas posso dizer que não me lembro de ter desperdiçado tempo. Não profissionalmente. Posso ter desperdiçado emoções. Mas, pensando bem, talvez tenha sido mais aprendizado do que desperdício.

Hoje, sinto a sensação de "um tempo cabido" nesses anos. Olhar para trás e ver um tempo bem vivido. Pode ter havido muitos senões, mas foi, irrefutavelmente, bem vivido.

Hoje, consigo sorrir quando me lembro de  meus inúmeros desacertos, erros e enganos. Foram tantas vezes que perdi a conta. Mas aprendi. Ainda aprendo.

Era para ser um conto sobre passos, erros e acertos. Mas acabou ficando assim, apenas uma reflexão.

Prometo um conto, na semana que vem.

4 comentários:

Celina disse...

Querida,às vezes poucas palavras são mais "falantes" que um livro inteiro. Saber que os anos foram bem vividos, com tudo que a vida é não tem tamanho!

João Carlos disse...

Concordo com Celina.
Nem sempre todas as palavras dizem tudo.
Muitas vezes, o tudo está no nada.
Ou quase.
Por nada neste mundo vou querer tudo porque tudo que tenho está no maravilhoso quase nada que tenho.
Parabéns pela criatividade, Lalinha.
JCCA

pblower disse...

Ai amiga! Que texto bom! Que texto bom!

Eulalia disse...

Pois é... acho que, no fundo, é um "conto de fundo" da minha vida, afinal...

Obrigada pela visita e pelos comentários!!!