domingo, 15 de abril de 2012

A TORRE


Como um cálice transbordante de energia, a torre domina a paisagem do Sítio dos Florais de Minas, em Itaúna.

Coincidentemente (?) suas fundações se iniciaram no dia 11 de setembro de 2001, às 7 horas da manhã. Sim, exatamente na mesma manhã do dia da queda das torres gêmeas, em Nova Iorque.

Enquanto ruíam dois símbolos do império materialista, eram estabelecidas, ali, num cantinho privilegiado do Brasil, as bases de uma Torre de Luz e Harmonia.


Subi por sua escada aspiralada em profundo silêncio interior, desligada do bulício das vozes que me cercavam.


Senti como se o mundo todo estivesse inteiramente contido ali, ao mesmo tempo que pudesse ser deixado para trás: opostos que se tocam.

Estar no alto da torre é como estar no mais alto de si mesmo e, ainda assim, buscar-se no infinito: síntese do verdadeiro poder e da verdadeira humildade - completude.


Desci de lá com um profundo sentimento de gratidão àqueles que me proporcionaram o privilégio dessa vivência: Ednamara Vasconcelos e Marques (nossa professora de Florais de Minas, que recitou uma belíssima prece de luz e harmonização);


Rogério Vasconcelos (nosso “condutor” por todo o curso, que recitou uma invocação de Amor Planetário, que ainda reverbera em meu coração).


Privilégio inesquecível dos alunos que compuseram, comigo, este quadro.

4 comentários:

pblower disse...

Ontem vi o quanto impactada vc estava com a viagem. Que bom que foi um momento de tranquilidade e crescimento. Linda a torre. Linda!

Miminha disse...

Pude me imaginar, também, nauela belíssima torre. Deve ter sido uma experiência muito relaxante e proveitosa. Fico feliz com o caminho cheio de luz que você escolheu trilhar. Beijos, Carmen

carlos alberto disse...

Sincronicidade... Torres que apontam para o céu, intenções diferentes. A bela torre do conto abriga pessoas com sentimentos de harmonia, que zelam por uma humanidade melhor. Buscam a paz interior, o equlibrio. Lindas fotos que concretizam um trabalho silencioso, dedicado. Quanta LUZ !

Miriam disse...

Deve ter sido muito bom mesmo! Linda a torre e sua aconchegante entrada! Arcano 16... "Rompimento das formas aprisionadoras, liberação para um novo início. Desafios dos momentos de transição. Destruição da rigidez. Abertura. Conhecimento.Desmoronamento e queda." (clubedotaro.com.br)
Sincronicidade... a atenção no caminho, é tudo! Bjs.