domingo, 31 de agosto de 2014

FLASH



Tenho notado: nossas calçadas andam mais limpas.

Isso me fez lembrar com admiração e alegria de um raro e incrível momento que vivi numa de minhas caminhadas pelo calçadão, já faz algum tempo:

Um senhor, de uns 70 anos, jogou displicente uma lata de refrigerantes ao chão, quase a meu lado.

Antes que eu pudesse esboçar qualquer reação, um tiquinho de gente de uns quatro anos, no máximo, que estava muito perto, desvencilhou-se da mão da mãe, correu, pegou a latinha, postou-se à frente de quem teria idade para ser seu avô e entregou a latinha ao cidadão estupefato: 

- O senhor esqueceu sua latinha no chão. 

E voltou com um olharzinho de quem carrega toda a responsabilidade do mundo. 

Um comentário:

pblower disse...

Estamos de precisando de muitos tiquinhos como este. Muitos!
Bjs