sexta-feira, 8 de agosto de 2014

D.R.


A coisa começou lá no consultório mesmo, já faz algum tempo: 

- Ontem tive uma DR com o meu namorado.

- Uma o quê?

- Uma DR.

- DR?

- É. DR: Discutir a Relação. 

No começo achei que era invenção do casal. Um neologismo inventado por eles. E já que eram muito belicosos, o termo combinava com os dois. Mas logo vi que não. "DR" logo começou a pipocar em todo lugar. No elevador, entre duas amigas, na fila do banco, no ônibus, no metrô, em papos que não dá para evitar escutar, já que estão "colados" em você. 

- Ontem tivemos uma DR. Nem te conto... 

A nova geração que me desculpe. Adoro vocês, mas... DR? Não dava para ser uma expressão melhorzinha para definir um acerto de corações entre duas pessoas que se amam?

Discutir, segundo o nosso indiscutível e honorável dicionário do Aurélio, significa debater (questão, problema ou assunto); examinar ou investigar questionando; pôr em debate, contestar; defender ou impugnar (assunto controvertido); questionar.

Na minha santa ignorância em relação aos conceitos da nova geração, fico pensando: ora, se o casal quer se acertar, não há pior termo do que escolher "discutir" para dar título a uma conversa a dois. Para mim, soa a contenda, a briga, a ataque e defesa. Jamais evoca uma ação conjunta de carinho, amor, harmonia, partindo do princípio que é isso que pretendem que represente.

Ok, na melhor das hipóteses, aceito a crítica: estou ficando ultrapassada.

Ainda assim, me desculpem... acho que esse mundo está mesmo ficando muito doido.


6 comentários:

pblower disse...

É amiga... Este mundo este mesmo muito mais para DRs do que para PBs (neologismo inventado agora por mim. Nada a ver com o meu nome)... PB: Papo Bom (e tenho dito!)PS: Será que o termo papo ainda se usa? Acho que estou ficando ultrapassada.

Eulalia disse...

Adorei PB, Patrícia Blower...

Adoro ter PBs com você!

Celina disse...

Fazer o quê? DR poderia bem ser Doar e Retribuir. Tipo trocar mesmo...

Eulalia disse...

Seria boa opção, Celina!

Qualquer coisa que não seja discutir e significasse algo mais amoroso estaria de bom tamanho, né?...

Carlos Alberto disse...

Deveriam "dar um tempo". Outra expressão que considero muito doida, pois sempre implica o rompimento na relação. O diálogo anda esquecido.

Eulalia disse...

É verdade, Carlos!