sábado, 15 de março de 2014

TEM GENTE



Tem gente que combina um encontro com você com mais de um mês de antecedência e você nem precisa confirmar na véspera: ela estará lá; tem gente que você combina na véspera e, no dia, antes de sair para o encontro, é melhor dar uma confirmada para ter certeza de que não levará bolo.

Tem gente que te olha uma vez e você guarda aquele olhar para o resto da vida, sem nem saber o nome da pessoa; tem gente que você vê todos os dias e, por incrível que pareça, tem a sensação de que nunca viu.

Tem gente que passa por você com nariz empinado, cheio de riquezas e, mesmo que te trate muito bem, transparece não ser nada na vida; tem gente simples que passa, te dá aquele sorriso gostoso de bom-dia e você tem certeza de que viu a verdadeira nobreza da existência.

Tem gente que precisa da gente e sabe ser muito gente quando a gente precisa; tem gente que não.

Tem gente que nem olha para os animais, se esquecendo de que os humanos são animais também... e tem bicho que parece gente: minha canária, a Neguinha, era assim.

A gente foi feita para ser o melhor tipo de gente. Por que não conseguimos nos entender como gente?

O que será que deu na gente?

6 comentários:

João Carlos disse...

Ué... a resposta está no próprio texto.
O que deu na gente é o próprio fato de sermos gente ;-))
Ou seja, todos esses apanágios são próprios das gentes.
No plural porque são diversas as gentes que compõem a gente.
:-))

Eulalia disse...

É verdade... mas a gente,no fundo,não foi feita para isso... nossa alma é outra... vejam-se as lindíssimas exceções de gente que encontramos... isso é que é gente!

Celina disse...

Gente especial como você. É em gente como você que vale a pena focar. bjs

pblower disse...

Tem gente que vale a pena...Como você!

Eulalia disse...

Com gente como essa em volta de mim...

Miriam disse...

Quando menos esperamos desconhecemos alguém que pensávamos conhecer muito bem; outras vezes encontramos um desconhecido que reconhecemos imediatamente como um alguém de longa data. Tem gente que se renova a cada dia, tem gente que nunca muda, tem gente de todo tipo e o bem da vida é isso, que no meio de tanta gente de tantos tipos a gente sempre encontra alguém muito gente, que faz toda a diferença!! Gente que a gente agradece por compartilhar mesma caminhada; gente assim, tipo você!!